Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) propôs o reajuste de 9,5%, que foi acatado pelo Sindiônibus e Sintro. Neste momento, o sindicato dos trabalhadores reúne os motoristas e cobradores de ônibus, em assembleia, para que seja votado o fim da greve.
Neste momento, trabalhadores da categoria estão na sede do Sintro, sendo comunicados sobre o que foi negociado na reunião.
Atualizada às 16h30min
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) propôs na tarde desta terça um reajuste de 9,5% nos salários, vale-refeição no valor de R$11, e um aumento da cesta básica para R$ 100, que foram acatados pelo Sindiônibus e Sintro.
Neste momento, o sindicato dos trabalhadores reúne os motoristas e cobradores de ônibus, em assembleia, para decretar o fim da paralisação.
A expectativa do presidente do Sintro, Domingo Neto, é que a greve se encerre. No entanto, só normalizará a partir da meia-noite.
Na manhã desta quarta-feira, 8, o sindicato deve passar nos sete terminais comunicando aos trabalhadores o fim da greve. “A greve por hora está suspensa, mas é necessário saber se a categoria aceita”, afirmou a assessoria do Sintro.