O SINTERÔNIBUS, representado por André Eskinaze e Manoela Saraiva, assistidos por Cleto Gomes e Sylvia Vilar, sócios de Cleto Gomes – Advogados Associados (www.cletogomes.adv.br), se reuniu na manhã desta sexta-feira, 20, sob a mediação da Auditora do Trabalho – SERET/SRTE, Dra. Jeritza Jucá.
Depois de varias discussões procedimentais e das propostas apresentadas pelas entidades sindicais, o SINTERÔNIBUS e o SINTETI chegaram a um acordo relacionado com 34 cláusulas.
O SINTERÔNIBUS propôs alterações nas cláusulas relacionadas com o passe livre, pois, a legislação obriga as empresas a emitirem bilhetes de passagens para os colaboradores das empresas; alteração da data de pagamento para o quinto dia útil, em decorrência da vigência do E-SOCIAL; desconto da contribuição assistencial somente dos associados, em decorrência da introdução do art. 611-B, da CLT – reforma trabalhista; e, seguro de vida no valor de R$ 30.000,00 no caso de morte, ao invés de vinculação ao salário mínimo (CF/88, art. 7º, IV).
Ficou designado o dia 27 de abril, a partir das 8h30.
WhatsApp Image 2018-04-20 at 11.26.30