O presidente Michel Temer confirmou o nome de Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (3).
Em nota enviada à imprensa, o Palácio do Planalto informou que a filha de Roberto Jefferson, presidente nacional do partido, assumirá a pasta.
“O presidente Michel Temer definiu hoje que a deputada federal Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho. O presidente recebeu na tarde desta quarta-feira a indicação oficial feita pelo PTB.”
Michel Temer e Jefferson se reuniram na tarde desta quarta no Palácio do Jaburu, em Brasília, e o presidente da República aceitou a indicação do partido.
A pasta está vaga desde que Ronaldo Nogueira (PTB-RS) deixou o Ministério do Trabalho para retomar suas atividades como deputado na Câmara. Ao pedir demissão, em 27 de dezembro, o parlamentar alegou que pretendia se candidatar à reeleição.
Nesta terça-feira (2), o Palácio do Planalto desistiu do deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) para o Ministério do Trabalho. José Sarney (PMDB), que foi apontado como o responsável por Temer desistir de Fernandes, negou as informações por meio de sua assessoria de imprensa, alegando que “não foi consultado” e, por isso, “não vetou o deputado Pedro Fernandes”.
Michel Temer ainda tem mais desafios para completar os ministérios. Na manhã desta quarta (3), o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, pediu demissão. Com a saída do presidente nacional do PRB, Temer enfrentou a terceira baixa na esplanada dos ministérios em menos de um mês.
FONTE: R7