Foi assinado na última segunda-feira (21), um ofício dirigido ao Secretário de Segurança Pública e Cidadania do Estado do Ceará, Delci Carlos Teixeira, reclamando contra a DENARC que não permitiu um estagiário de direito, mesmo acompanhado de um advogado, visitar um detendo numa instituição prisional.

O ofício foi assinado pelo Presidente da OAB/CE Marcelo Mota e por Antonio Cleto Gomes, Presidente da CDPA/OBA/CE.

O Pedido de Providência teve como voto vencedor e apresentado pelo Membro Eduilton Francisco de Vasconcelos Barros, tendo sido deliberado pela CDPA/OAB/CE.

A OAB/CE solicitou, ainda, que o Secretário remeta ofício para todos os Delegados, acompanhado do voto vencedor na CDPA/OAB/CE, a fim de que as autoridade da polícia judiciária tomem conhecimento da prerrogativa do estagiário de direito.

Segundo Cleto Gomes, todas os pedidos de providências encaminhados a OAB/CE, serão apreciados com urgência da CDPA/OAB/CE, pois, as prerrogativas do advogado deverão ser respeitadas e a advocacia valorizada.

A CDPA/OAB/CE disponibiliza o celular 085-99625.1493 que será utilizado para divulgar o seu trabalho e para receber sugestões pelo Whatsapp. Remeta uma mensagem para o referido número e adicione-o aos seus contatos. Cleto Gomes – Presidente.

Fonte: CDPA/OAB/CE

oficio