Na manhã desta terça-feira, 8, houve audiência de conciliação entre o SINDIÔNIBUS e o SINTRO presidida pelo Des. Paulo Régis Botelho do TRT da 7ª Região, com a intervenção de Nicodemus Fabrício Maia, Procurador do Trabalho no Ceará, para discutir a greve deflagrada pelo SINTRO no Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Fortaleza.
O Des. Paulo Régis Botelho propôs que os motoristas de transporte coletivo fossem vacinados contra a COVID de forma prioritária e que as entidades sindicais encaminhassem ofícios para o Governador do Estado do Ceará e para o Prefeito Municipal de Fortaleza.
Depois de várias discussões o Des. Paulo Régis Botelho propôs uma “trégua na greve” para que as partes voltassem a negociar a CCT 2021/2022.
O SINTRO se comprometeu a realizar uma Assembleia Geral para discutir a matéria.
Ficou designada a realização de nova audiência de conciliação para o dia 15/06, às 15h.
No final da tarde de ontem, 7, o TRT da 7ª Região proferiu Ordem Judicial no Dissídio Coletivo de Greve suscitado pelo SINDIÔNIBUS determinando que fossem mantidos, no mínimo, 70% dos ônibus em circulação a partir de hoje.
O SINTRO comunicou que a greve no transporte coletivo Urbano e Metropolitano de Fortaleza teria início a partir de 00h desta terça–feira, 8.
A Prefeitura de Fortaleza foi representada por Ferrucio Feitosa, Secretário de Infraestrutura do Município, o SINDIÔNIBUS por Dimas Barreira e Comissão e o SINTRO por Domingos Neto e Comissão.
Cleto Gomes – Advogados Associados presta assessoria jurídica ao SINDIÔNIBUS.