Fonte: O Povo
Juazeiro do Norte, no Cariri, passará a estar, a partir de amanhã, sob regime de isolamento rígido, com regras restritas para circulação de pessoas, a fim de conter a contaminação por Covid-19. É o que divulgou o Governo do Estado, no fim da manhã de ontem. A Cidade, que vinha passando por reabertura gradual da economia, tinha, até ontem, 1.179 casos confirmados da doença e o registro de 58 óbitos. O Governo do Estado ainda prorrogou o lockdown de Sobral – até agora, juntando decretos municipais e estaduais, a cidade da região Norte segue em confinamento restrito há 43 dias. As determinações para os dois municípios, constam em decreto estadual, têm duração, a priori, por sete dias.
Em live, o governador estabeleceu que Fortaleza e macrorregião de saúde da Capital passe a próxima fase de retomadas de atividades econômicas, enquanto o Interior do Estado segue em fase de transição de reabertura, devido “a preocupação pelo avanço da pandemia no Interior do Ceará”. As exceções serão, nestes próximos sete dias Sobral e Juazeiro. O Ceará contabilizou até ontem 92.397 mil casos confirmados e 5.520 mortes pelo novo coronavírus, conforme a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Balanço aponta ainda que 67.277 pessoas já se recuperaram da doença no Estado.
Sobre o Cariri, o governador afirmou que está sendo observado “um crescimento dos casos na região, principalmente em Juazeiro”. “Vamos também fazer ações mais restritivas, com apoio do Estado, com barreiras sanitárias em Juazeiro, em relação aos outros municípios, um maior controle para que a gente possa diminuir a velocidade de transmissão”, indicou.