“Estamos vivendo um momento de transição energética sem precedentes. Na Enel, atuamos com a visão open power, com a sustentabilidade e a inovação enraizados no nosso DNA, o que nos permite enfrentar os principais desafios globais relacionados à energia – a descarbonização, eletrificação, digitalização e urbanização. O Plano de Sustentabilidade engloba toda a nossa estratégia de trabalho, que é diretamente associada ao nosso compromisso público com a Agenda 2030”, afirma Márcia Massotti, diretora de Sustentabilidade da Enel no Brasil, em nota divulgada à imprensa.
Com a compra da Eletropaulo, a empresa de origem italiana se tornou líder do setor elétrico privado no Brasil, atendendo a mais de 17 milhões de consumidores no segmento de distribuição de energia, em quatro estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.
No ano passado, também houve a consolidação no país da Enel X, braço de soluções inteligentes e inovadoras em energia, que proporcionará o avanço na mobilidade elétrica, geração distribuída e automação, agregando ainda mais valor ao relacionamento com o consumidor.
Fonte: Canal Energia