Dando continuidade à atuação em conjunto com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), no âmbito do Programa Trabalho Seguro, a AMB discutiu nesta quinta-feira (12), com o comitê gestor nacional do programa, proposta da associação para a realização de um seminário para debater em três esferas da Justiça – estadual, federal e trabalhista – as implicações do acidente de trabalho. “A AMB considera extremamente importante trabalhar com temas sobre o acidente de trabalho que envolvam diversos ramos do Judiciário e quais os efeitos dessas implicações no trabalhador”, explica o coordenador da Justiça do Trabalho da AMB, Antônio Coêlho dos Santos.
Também participaram da reunião a juíza Morgana de Almeida Richa (TRT 9ª Região), coordenadora do comitê gestor do Trabalho Seguro, o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira (TRT 3ª Região), e a juíza auxiliar da Presidência do TST Adriana Campos de Souza Freire Pimenta.
Trabalho Seguro
O Trabalho Seguro – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, entre elas a AMB, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. O principal objetivo é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.
Com informações AMB e Cleto Gomes- Advogados Associados