Sem sapatos e com uma mensagem escrita às pressas em uma folha de papel, a advogada cearense Raquel Dias Magalhães conseguiu driblar nesta terça-feira (3) a segurança e protestar contra a presidente Dilma Rousseff no acesso bloqueado ao Palácio do Alvorada.
Desde março, a passagem para as residências oficiais da presidente e do vice-presidente estão bloqueadas como uma medida de segurança e para evitar protestos contra ambos.
Com um caderno debaixo do braço, a advogada que viajou a Brasília para um simpósio sobre gestão de saúde convenceu um segurança a fazer uma foto ao lado do Palácio do Jaburu. No momento da foto, abriu as páginas e exibiu uma mensagem, escrita em batom, de “Fora, Dilma”. Percebendo tardiamente a intenção da advogada, o segurança pediu que ela deixasse a área bloqueada. “Não podia vir a Brasília, neste momento histórico, e não fazer um protesto contra a presidente”, explicou a advogada.
A foto foi feita no momento em que, no Palácio do Jaburu, o Vice-Presidente Michel Temer se reúne com o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, paraselar o apoio do comando tucano ao eventual governo interino do peemedebista.
Fonte: o Estado de São Paulo