O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), promoveu nesta terça-feira (19),  uma homenagem,  para as 21 empresas que aderiram ao programa Reconstruir, do Sinduscon Ceará. Atualmente o programa possui cerca de 40 apenados admitidos que estão em regime aberto e livramento condicional.

O projeto funciona da seguinte forma: os juízes das varas de execução penal (2ª e 3ª vara), Luciana Dantas e César Belmino, selecionam o apenado, que já preencha os requisitos para inserção. Dando sequência a uma análise psicossocial, realizada pela equipe do Núcleo de Execução Penal, e na fase final o candidato é indicado para uma das vagas disponibilizadas pelas construtoras.

A superintendente do Sinduscon-CE, Larissa Rolim, destaca que no sindicato há profissionais que fazem um acompanhamento do projeto junto às construtoras que aderiram, verificando a evolução do trabalho. “O Sinduscon-CE demonstra seu comprometimento com o crescimento da sociedade cearense. Possuímos um papel social e estamos atuando nesse sentido”, declarou Larissa Rolim.

Com informações Sinduscon-CE e Cleto Gomes – Advogados Associados

sinduscon

Foto:-Dr. César Belmino, Dra. Luciana Dantas e Cleto Gomes