A OAB Nacional, juntamente com todas as Seccionais da Ordem, promove a Semana de Valorização do Jovem Advogado. O evento, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, é voltado para os advogados recém-formados e em início de carreira. “Esta valorização do profissional em início de carreira é fundamental para o fortalecimento da advocacia”, afirma o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
Os preparativos começam no dia 27 de janeiro, quando a OAB cearense promoverá uma audiência pública sobre piso salarial. “É um assunto de suma importância para o jovem advogado e é uma questão que precisamos enfrentar com mais força. Atualmente, o jovem é o que mais sofre para ingressar no mercado de trabalho”, afirma Valdetário Andrade Monteiro, presidente da OAB-CE.
Para Marcus Vinicius, são ações que demonstram o carinho da diretoria nacional e de todas as seccionais da OAB para com o jovem advogado. “Cuidar do advogado de hoje é garantir uma profissão mais valorizada e conceituada no amanhã”, apontou o presidente da OAB Nacional.
A OAB aprovou, recentemente, a criação do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, um documento que apresenta propostas para fortalecer o ensino jurídico no país, a defesa das prerrogativas e políticas de anuidades diferenciadas. Posteriormente, anunciou a realização da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, que acontecerá em Porto Seguro (BA) no próximo mês de março.
Apoio das Seccionais
Nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2015, Marcus Vinicius e os demais membros da diretoria nacional da Ordem farão o lançamento oficial da Semana da OAB de Valorização do Jovem Advogado em Teresina (PI); no dia 11, é a vez de Belo Horizonte (MG), seguida por Florianópolis (SC) no dia 12 e Maceió (AL) em 13 de fevereiro.
Para garantir o sucesso da iniciativa, o presidente conclama o apoio de todas as Seccionais. “Tenho certeza de que todos os presidentes de Seccionais da Ordem e suas respectivas diretorias irão se engajar para desenvolverem ações locais visando à difusão de nossas ações, bem como irão lançar em seus estados o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado”, solicitou.
Com informações CFOAB e Cleto Gomes- Advogados Associados