Após várias rodadas de negociações, iniciadas em fevereiro de 2017, e depois de 19 dias de greve, restou formalizada convenção coletiva de trabalho entre o SINDUSCON e o Sindicato dos Trabalhadores. Foi pactuado reajuste salarial de 4,69%, elevação do auxílio alimentação de R$ 119 para R$ 136 e manutenção das demais conquistas previstas na CCT.
“Esta foi uma das negociações mais complexas dentre as realizadas nos últimos tempos, pois, as empresas terão que descontar os dias em que os trabalhadores se ausentaram dos seus locais de trabalho, sem contar que foram protocolados 05 (cinco) notícias criminais decorrentes de atos praticados pela categoria laboral que estão em tramitação”, ressaltou Cleto Gomes, Sócio – Diretor de Cleto Gomes – Advogados Associados.
A conclusão das tratativas negociais ocorreu na tarde de ontem, 25 de julho, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, sob a mediação do Dr. Francisco Gerson Marques Lima. “A melhor solução do conflito deve ocorrer pela via negocial em que as partes, conhecedoras de suas respectivas demandas e possibilidades, encontram o consenso”, disse Sylvia Vilar, sócia de Cleto Gomes Advogados Associados.
 
índice